PDF: Google e o Capitalismo Cognitivo
Google e o Capitalismo Cognitivo
Facebook, Google e o capitalismo cognitivo | Xadrez Verbal
Nos últimos anos, teóricos de várias nacionalidades debruçam se sobre o conceito de capitalismo cognitivo com o intuito de explicar esse novo modelo de negócio surgido no início do século XXI. o base, inspiram se naquilo que Gilles Deleuze, Félix Guattari e, posteriormente, Antonio Negri e Michael Hardt chamaram de sociedade de controle.
Capitalismo cognitivo , la enciclopedia libre
Problematizar aspectos tecnopolíticos na construção dos regimes de conhecimento, no exercício do poder e nos modos de subjetivação. Problematizar a relação entre práticas e modos de conhecer, as tecnologias digitais e a emergência do um e do Transindividual. Investigar experiências de produção tecnopolítica alternativas.
capitalismo cognitivo nutriredes Google Sites
o conceito de capitalismo cognitivo, designamos então um sistema de acumulação no qual o valor produtivo do trabalho intelectual e imaterial se torna dominante e onde o eixo central da valorização do capital porta diretamente sua expropriação "através da renda" do comum e a transformação do conhecimento em mercadoria.
Google e o Capitalismo Cognitivo: es: Vieira de
Trata se basicamente de um estudo crítico sobre uma das maiores empresas de internet do mundo: o Google. A análise mapeia o funcionamento interno e externo do buscador, a postura e o comportamento da empresa junto ao mercado e ao usuário. Afinal, o lema "Don't be Evil" é um embuste ou uma realidade? Biografía del autor
capitalismo cognitivo | Blog da Universidade Nômade
Capitalismo cognitivo e trabalho imaterial. Eduardo Carvalho, Carta Maior. Maurizio Lazzarato é sociólogo independente e filósofo italiano que vive e trabalha em Paris onde realiza pesquisas sobre a temática do trabalho imaterial, a ontologia do trabalho, o capitalismo cognitivo e os movimentos pós socialistas.
0 Response to "PDF: Google e o Capitalismo Cognitivo"
Post a Comment